quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lufa-Lufa

Lufa-Lufa

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos e os que não têm medo da dor. O animal símbolo é o texugo, amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra, e é a casa mais decente e tenaz de Hogwarts.
McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a glória de ser campeão do Torneio Tribruxo, e também Bridget Wenlock, a bruxa que descobriu as propriedades mágicas do número 7. Lufa-lufa é muito unida à Grifinória, embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas. São bastante conhecidos por sua imensa gentileza.
Os alunos da Lufa-Lufa (Hufflepuff) são pessoas que gostam de ajudar os outros, não têm medo do trabalho e são pacientes, sinceros, justos, leais e sem medo da dor. De acordo com Rowling, os alunos da Lufa-Lufa ficaram para lutar na Batalha de Hogwarts os alunos da Lufa-Lufa ficaram para proteger sua casa; para proteger os seus amigos e o seu lar. Essa é a essência da casa.
A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma parede no mesmo corredor que leva às cozinhas. No corredor, o aluno encontra uma parede cheia de barris; para entrar, o aluno precisa bater em um  certo barril "no ritmo de Hufflepuff" para que a tampa do barril se abra revelando a passagem para a sala. Se o aluno bater fora do ritmo, ou se bater no barril errado, um dos barris estoura e encharca o trapalhão (ou visitante indesejado) de vinagre. Esse método nunca falhou na história de Hogwarts. A sala comunal é um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril. É tido como a mais confortável dentre todas as salas comunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário